João Cancelo revelou que Bernardo Silva é "o mais benfiquista" entre o lote de jogadores do Manchester City que saiu das águias. O lateral diz ainda que acredita que o médio vai terminar a carreira nos encarnados.
Corpo do artigo
"No meu caso, e no caso do Bernardo e do Rúben [Dias], há um carinho especial pelo Benfica. Acho que o mais benfiquista de todos é o Bernardo, é uma coisa absurda. Estávamos um dia na Seleção e fui ao quarto dele enquanto estávamos a ver um jogo de futebol na sala de convívio. E ele estava a ver as eleições no Benfica. Pensei 'este gajo está maluco, não bate bem'. A ver as eleições no telemóvel. Se vai terminar a carreira no Benfica? Meto as minhas mãos no fogo" disse João Cancelo, no podcast "1para1".
O lateral falou ainda de João Félix, com quem partilha balneário no Barcelona, deixando elogios também a Bernardo Silva. "É sempre bom termos pessoas que falam a nossa língua no balneário. O João Félix é um jogador de talento puro, um daqueles que pode realmente fazer a diferença. Tem detalhes diferentes dos outros. Claro que o Bernardo também é um jogador desse tipo, para mim é atualmente o melhor jogador português. Sou fã do Bernardo e ele sabe disso. Acho que jogadores assim há muito poucos, e às vezes os portugueses não valorizam isso", explicou.
João Cancelo abordou ainda a seleção nacional, dizendo que com Roberto Martínez os jogadores sentem ter um papel mais "preponderante". "É um treinador que veio dar outros conceitos. Fernando Santos era muito de usar o mesmo onze, trocava muito menos vezes. Acho que os jogadores se sentem mais importantes com Roberto Martínez. Todos sentem que têm um papel preponderante na equipa, que não há titulares indiscutíveis. Isso para uma seleção é bom porque jogamos todos em grandes clubes e todos temos o direito e a qualidade para dar o nosso contributo por Portugal", sublinhou.