
João Cancelo em ação pelo Barcelona
Pau BARRENA / AFP
João Cancelo confessou ser adepto do Barcelona, considerou a equipa de 2009 dos catalães como a melhor no que toca ao futebol praticado e referiu-se a Ronaldinho Gaúcho como o seu maior ídolo. Sobre João Félix, definiu-o como um “puro talento”.
Corpo do artigo
Em entrevista ao podcast “1PARA1”, o internacional português João Cancelo declarou-se ao Barcelona, clube ao qual está emprestado pelo Manchester City. “Sempre fui adepto do Barcelona. Cresci a ver a melhor equipa a jogar futebol, que era a do Barcelona de 2009, e muitos dos meus ídolos jogaram aqui”, disse o defesa, que tem em Ronaldinho Gaúcho a sua principal referência.
“Foi o jogador que mais me incentivou quando o via jogar pela televisão. Apesar da rivalidade entre Barcelona e Real Madrid, até o Bernabéu o aplaudiu. Havia algo de diferente nele”, acrescentou Cancelo, que falou ainda sobre João Félix, seu companheiro na seleção nacional e no Barça.
“Félix é puro talento. É um daqueles jogadores que realmente podem fazer a diferença”, atirou o lateral português, de 29 anos, que ficou igualmente rendido à qualidade do médio Frenkie de Jong: “O Gundogan também é um craque, mas já o conhecia. O impacto maior que tive, em termos de qualidade, foi com o Frenkie de Jong. Se o vissem a treinar, perceberiam que ele tem coisas diferentes”.
João Cancelo chegou, no último verão, à Catalunha, cedido pelo Manchester City. O acordo não contempla uma opção de compra.

