A candidatura "Todos pelo F. C. Porto", encabeçada pelo atual presidente e candidato às eleições do próximo mês de abril, Jorge Nuno Pinto da Costa, elenca, numa nota enviada às redações, três medidas com vista a melhorar a experiência e as relações do clube com os seus associados e adeptos.
Corpo do artigo
"As Casas do F. C. Porto e as nossas comunidades devem ser uma extensão do Clube na relação com os sócios e adeptos", pode ler-se num dos pontos, sendo uma preocupação da candidatura liderada por Pinto da Costa "apostar na aproximação do Clube às suas Casas e Comunidades".
Por isso, é proposta a criação de "modelos com diferentes tipologias de Casas do F. C. Porto em função da sua geografia, dimensão, equipamentos, membros e condições, tornando claros e transparentes os benefícios, acessos e contributos de cada uma dessas tipologias".
É ainda partilhada a intenção de se "premiar os sócios mais ativos no apoio ao Clube, seja a acompanhar a equipa principal no Dragão, seja a assistir aos jogos das modalidades amadoras e do futebol feminino, dando-lhes, por um lado, acesso mais alargado e próximo ao Olival e a momentos com jogadores e estrutura do clube e, por outro, ao atribuir-lhes acesso prioritário a um conjunto de bilhetes colocados à venda (em jogos de grande procura)".
Por fim, foram anunciadas "iniciativas como 'Follow My Team', de um banco digital, que será mais um instrumento global de contacto com sócios e adeptos em todo o mundo, e o lançamento de novas iniciativas, que irão permitir, por exemplo, que os sócios possam vender o seu lugar cativo em jogos a que não podem assistir, ficando assim com saldo positivo na sua conta no banco digital do FCP e, ao mesmo tempo, permitir que outros adeptos portistas possam usufruir da experiência de assistir a um jogo no Dragão, aumentando assim a probabilidade de ter o estádio sempre cheio, independentemente do jogo.".
As eleições do F. C. Porto estão marcadas para o próximo dia 27 de abril. Vão a votos três candidaturas, lideradas por Jorge Nuno Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo.

