Marco Caneira avisou, ontem, quarta-feira, que o dérbi de sábado tem de trazer uma vitória ao Sporting, para que a equipa supere o momento mau que a equipa atravassa na Liga. O defesa diz que seria um bom início para uma nova fase.
Caneira foi o jogador escolhido para antecipar o dérbi de sábado (21.15 horas/SportTV1) e não se furtou á necessidade que os leões têm de vencer a partida.
"A vitória tem que tem de ser alcançada a todo o custo. Tudo daremos para sairmos todos vencedores no sábado", frisou o defesa central.
O camisola 12 reconhece que os adeptos e a equipa necessitam do triunfo, ainda para mais frente ao velho rival, mas atribui-lhe também a importância de dar uma confiança extra aos adeptos.
"Estamos ansiosos para que chegue o jogo. É determinante para nós, mas também para os simpatizantes, claques e sócios, que têm sido incansáveis. Espero que, no sábado, possam ganhar fora das quatro linhas, porque nós iremos, seguramente, fazê-lo dentro do campo. Seremos um todo. Será um ponto de partida para esta nova fase e um factor motivação para o resto da temporada", reconheceu.
O defesa salientou, igualmente, que o jogo pode dar moral acrescida a toda a estrutura que tutela o futebol leonino. "Para nós, é um jogo especial e importante, depois de tantas alterações na estrutura e com um novo treinador. É importante para o grupo reforçar ainda mais a união, chegando ao dérbi bem, confiante e dando a volta por cima a estes acontecimentos", referiu.
Caneira, uma das vozes mais autorizadas do balneário verde e branco, avisa que a pressão que existe sobre este jogo vai ser aproveitada para o triunfo. "É uma pressão boa. É sempre emocionante. São os jogos que digo sempre que são mais fáceis de jogar. A concentração está no máximo e o apoio também", assegurou, garantindo que a equipa estará à altura.
"Ganha quem tem uma estrutura compacta e for psicologicamente forte durante os 90 minutos. Estaremos à altura deste dérbi", sublinhou.
Por fim, Caneira falou ainda da saída de Paulo Bento: "Foi um grande técnico, fez um grande trabalho, mas estamos numa outra fase, com outra estrutura. A vitória será importante para todos", concluiu.
