O espanhol Diego Capel negou hoje a intenção de abandonar o Sporting no final da temporada, por ter contrato com o clube de Alvalade, mas frisou que é um futebolista "ambicioso".
Corpo do artigo
"Tenho contrato com o Sporting e estou agradecido por todo o carinho e por tudo o que o clube me deu, mas também sou ambicioso", afirmou Capel aos jornalistas, após uma ação de solidariedade da Fundação Sporting, que decorreu no Estádio do Olivais e Moscavide, em Lisboa.
Após ter dado autógrafos e tirado algumas fotografias com os cerca de 50 adeptos que compareceram no evento, o extremo espanhol confirmou que está a ser "uma má temporada para todos, jogadores e adeptos" do Sporting e que é preciso "limpar a má imagem".
"A equipa tem é de conseguir vitórias e ter regularidade, só depois de isso acontecer poderemos pensar em subir o mais alto possível na classificação", referiu.
Numa altura em que o Sporting vai entrar em período eleitoral, Capel fez questão ainda de reafirmar que os responsáveis pelos maus resultados da equipa de futebol são os jogadores, e não o atual presidente, Godinho Lopes.
"A culpa não é do presidente. Os jogadores é que têm de dar a volta", sublinhou o esquerdino do Sporting.
Nesta visita ao Estádio do Olivais e Moscavide, Capel teve ainda a companhia de Eric Dier, jogador que esta temporada subiu aos seniores e estreou-se na equipa principal da Alvalade.
O Sporting é atualmente o 10.º classificado do campeonato português, com 19 pontos, e tem o pior ataque da prova, com apenas 16 golos marcados em 18 jornadas.