Fabio Capello, selecionador da Rússia, fez nesta quinta-feira, a antevisão do encontro com Portugal, marcado para amanhã (16 horas/RTP 1), no Estádio Luzhniki, em Moscovo. Bem-disposto, até brincou com o problema físico de Cristiano Ronaldo. "Quando estava a ver o Barcelona-Real Madrid na televisão, pensava que era algo mais grave... É que seria mais fácil marcá-lo", afirmou, entre risos.
Corpo do artigo
Mais a sério, o treinador italiano afirmou que será "muito difícil pará-lo". "Todos vão procurar anulá-lo mas a tarefa não é fácil. Tentaremos fazer o nosso melhor mas é sempre um atleta perigoso". Considera mesmo que é o mais forte candidato a ganhar a Bola de Ouro. "Está perto de vencer porque o Euro foi uma montra"
Sobre o jogo, diz que nem a Rússia nem Portugal são favoritos. "Ninguém quer perder. Portugal é uma equipa forte, fez um belo Campeonato da Europa, mas nós também temos muita qualidade".
Relativamente ao facto do desafio se disputar em piso sintético, Capello admite que os russos estão teoricamente em vantagem. "Os meus jogadores conhecem melhor o campo mas futebolistas de qualidade, como são os portugueses, jogam bem em todos os sítios", disse.