Cardoso Varela: revista divulga alegada carta que Villas-Boas enviou ao Barcelona e à federação espanhola
Revista alemã divulgou as supostas cartas que André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, enviou ao Barcelona e à Real Federação Espanohla de Futebol (RFEF) por conta do "caso Cardoso Varela".
Corpo do artigo
Nos últimos tempos, uma eminente transferência de Cardoso Varela do Dínamo Zagreb para o Barcelona começou a ser especulada e tem sido uma das polémicas do mercado de verão.
O jogador deixou os azuis e brancos a última temporada para rumar até à Croácia, tendo sido usado o clube como ponte. Um processo que não agradou aos responsáveis pelo emblema portuense que até apresentaram uma queixa à FIFA e têm seguido de perto todas as notícias relacionadas com o extremo.
A possível transação para os culés despertou a atenção de André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, que até enviou uma carta aos clube espanhol e outra à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Conteúdo este que a "Kicker", revista alemã, divulgou este sábado.
"Tudo aponta para um caso de tráfico humano e exploração abusiva de um jovem atleta de origens humildes, para benefício exclusivo de terceiros que olham para o lucro", pode ler-se na suposta carta, recordando contactos anteriores feitos entre os dois clubes.
"A resposta que recebemos foi positiva: asseguraram-nos de que o vosso clube também defende firmemente a integridade do desporto e a luta contra o assédio no futebol. Asseguraram-nos de que não aceitariam jogadores numa situação semelhante à de Cardoso Varela, especialmente quando intermediários duvidosos estão envolvidos. Confiámos nesta garantia, baseados na relação próxima, de décadas, entre os nossos clubes, que temos em elevada consideração", acrescentam.
"Estou convencido de que o FC Barcelona está totalmente comprometido em combater práticas obscuras no futebol e tomará todas as medidas necessárias para garantir que este caso não se junte aos tristes exemplos de degradação da integridade desportiva", finalizam.