De penálti, o paraguaio Cardozo empatou o jogo (1-1). O Benfica esteve a perder até aos descontos diante de um Moreirense muito atrevido, que se colocou na frente por Ghilas.
Corpo do artigo
O Benfica despede-se de 2012 com um empate (1-1) no campo do Moreirense, onde rubricou uma exibição muito longe dos padrões que costuma caracterizar a equipa orientada por Jorge Jesus. As rabanadas de natal fizeram mal à águia que foi incapaz de despir o fato de gala e colocar o pé no acelerador. Redimiu-se nos instantes finais do jogo e continua com a passagem às meias-finais da Taça da Liga em aberto.
O Moreirense soube desmontar as melhores peças dos encarnados e colocar sérios problemas, a partir de um meio-campo muito pressionante e com arte para colocar a bola no ataque através de contra-ataques venenosos. Foi num desses lances, com a bola a partir do miolo para as costas da defesa do Benfica, que chegou à vantagem, aos 41 minutos, por intermédio de Ghilas, a aproveitar um passe longo de Renatinho.
Os encarnados acusaram o golpe e foram incapazes de criar lances de perigo iminente junto da baliza à guarda de Ricardo Andrade, um dos heróis do encontro. Defendeu um penálti, batido por Lima, e foi sempre um quebra cabeças para os encarnados pela forma serena como encarou os vários cruzamentos para a área. Nos descontos, quando já poucos acreditavam no triunfo do Benfica, apesar da pressão ofensiva, Cardozo empatou o jogo na marcação de um penálti.