Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP) decide até sexta-feira se avança com uma candidatura à presidência do Sporting. O próprio admitiu o cenário ao JN.
Corpo do artigo
"É um assunto que estou a estudar e depende de ter a certeza de que tenho condições para concretizar o projecto que tenho para o Sporting", explicou.
O dirigente afirma que só admite avançar "porque Soares Franco não avança", e justifica a decisão para "acabar com os grupos e quintinhas dentro do clube, porque senão o Sporting não vai a lado nenhum", frisou.
Dizendo representar uma candidatura independente e de ruptura com o passado "de há 20, 10, cinco e um anos", Carlos Barbosa refere-se ao nome de Carlos Barbosa da Cruz, o candidato interno como sendo "a 10.ª escolha. Isto faz-me pensar. Não faz sentido o Sporting andar assim à procura de um candidato. Tenho sido pressionado, não procuro apoios. Tenho, obviamente, contactos, mas não é altura para nomes", explicou.
Sem revelar linhas mestras do seu projecto, até porque diz que esta semana será de intensos contactos para perceber o que pode fazer, Carlos Barbosa quer contar com Paulo Bento, mas deixa a decisão nas mãos do técnico: "Gosto muito do Paulo Bento. Mas quem decide se ele fica é ele próprio, perante a apreciação que fizer do projecto que lhe apresentem", frisou.
Ainda assim deixa uma garantia para o que podem esperar de si: "A direcção tem de vestir o balneário. Tem de ter as dores de parto do treinador e não só as vitórias", explicou.
Entretanto, Carlos Barbosa da Cruz, o candidato da continuidade, afirmou ontem estar em fase de contactos. "Na altura própria farei uma declaração pública. Terça ou quarta-feira informarei toda a gente. Não sou candidato a candidato como parece que há muita gente por ai", atirou, no Estoril Open.
Já Pedro Pinto Souto, no mesmo local, deixou uma certeza relativamente à próxima época, se for presidente: "Para o ano vamos ser campeões. Com a equipa que vou construir vamos mesmo ter hipóteses", referiu. Refira-se que Pinto Souto não revela nomes, mas o apoio de Luís Duque é já público, ele que é um importante trunfo eleitoral.