Treinador do Braga irónico face à chegada do lateral esquerdo Yuri Ribeiro. Vaga de problemas físicos no plantel tida como anormal. Guerreiros defrontam o Moreirense no domingo.
Corpo do artigo
Totalmente vitorioso após três jogos à frente dos guerreiros, Carlos Carvalhal projeta o quarto êxito seguido, na receção no domingo ao Moreirense, equipa que venceu os dois primeiros desafios da Liga.
“Perspetivamos um jogo difícil. Vamos jogar frente a uma equipa organizada e moralizada pelas vitórias conseguidas. Precisamos do apoio da massa associativa, isso vai ser determinante para vencermos, que é o nosso objetivo”, disse o técnico Carlos Carvalhal, na antevisão da receção aos cónegos, da terceira jornada da Liga.
O treinador do Braga preparou o jogo com os cónegos, ciente de que, além da natural gestão do plantel, terá de encontrar alternativa, face a nova lesão, agora de Bruma, que estará pelo menos quatro semanas de fora. “O número de lesões musculares que está a acontecer é altamente anormal. Cumpre-nos conhecer as causas, uma delas é a densidade competitiva, claro, mas isso não explica tudo”, frisou o técnico arsenalista.
A receção aos cónegos acontece a meio do play-off da Liga Europa com os austríacos do Rapid Viena, equipa que o Braga visita na próxima quinta-feira, após a vitória em casa, por 2-1, na primeira mão. “Jogamos com equipas que têm uma semana inteira para preparar o jogo, mas isto são as dores de crescimento. Estamos no Sporting de Braga e sabíamos que ia ser assim, é um desafio”, realçou.
O Braga anunciou, entretanto, a contratação de Yuri Ribeiro, lateral português com passado no clube e que vai substituir o polaco Wdowick, que teve problemas de adaptação. “Estou muito contente. É um bracarense, é de Vieira do Minho, jogou pelas camadas jovens do clube e é um jogador da casa. Isso foi determinante na escolha porque precisávamos de uma alternativa ao Marín. Não vai estranhar a comida, nem o clima, fala a mesma língua, está habituado a comer bacalhau com broa e cabrito”, brincou Carlos Carvalhal antes do jogo com o Moreirense.