Carlos Carvalhal, técnico do Sporting de Braga, não escondeu a satisfação, nesta quinta-feira, após o triunfo dos minhotos com o Maccabi Tel Aviv (2-1), para a primeira jornada da nova fase de liga da Liga Europa de futebol. "Os jogadores foram ao limite. Foi uma vitória na raça, uma felicidade procurada", fez notar.
Corpo do artigo
"Foi uma vitória no meu jogo 800, como desejava. A vida de um treinador é de sofrimento e tinha de ser com sofrimento, foi uma vitória muito na raça", disse Carlos Carvalhal, após o jogo com os israelitas.
"Houve muita vontade dos jogadores. No início tivemos dificuldades, o adversário acelerou, criou problemas e marcou. Era previsível que jogassem assim. Depois encostámos o adversário atrás, arriscámos. Tivemos felicidade, temos de o dizer, mas foi uma felicidade procurada. Os jogadores foram ao limite, foram estoicos e conseguimos vencer", acrescentou.
O técnico do Braga falou ainda da ausência de alguns jogadores nucleares, que têm enfrentado problemas físicos, como João Moutinho e Zalazar. "Estamos com menos opções, mais pela sequência de jogos. Com as opções todas será mais tranquilo. Sei que até termos o plantel completo vamos sofrer um pouco", admitiu ainda Carlos Carvalhal.