O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, foi alvo de enorme assobiadela nesta segunda-feira à tarde, no momento em que fez o seu discurso de receção ao bicampeão nacional, o Sporting, cuja comitiva foi liderada por Frederico Varandas.
Corpo do artigo
"Quem não salta é lampião", gritaram os simpatizantes leoninos, que encheram, por completo, a praça em redor. Carlos Moedas pediu várias vezes calma aos adeptos e teve de elevar o tom de voz para se fazer ouvir, num discurso que foi, aliás, muito elogioso para a equipa de Rui Borges pelo facto de terem ganho o campeonato no fim-de-semana passado.
Antes, à Sporting TV, Hjulmand revelou que o grupo está muito feliz. "Dormir? Ainda não tivemos tempo para descansar (risos). Hoje, é segunda-feira e está aqui bastante gente, o que é fantástico. Duranta a época, tivemos muitos problemas com lesões e alguns maus resultados mas estou muito orgulhoso do nosso percurso", salientou.
Centenas de pessoas estão no local, numa atmosfera de euforia, e uma teve, inclusivamente, de ser assistida devido ao calor que se faz sentir em Lisboa. A taça foi transportada pelo treinador, Rui Borges, e pelo capitão, Hjulmand, acompanhado de toda a comitiva, com Viktor Gyokeres em destaque.