Carlos Vicens foi apresentado como o novo treinador do Braga e promete colocar uma identidade própria na equipa.
Corpo do artigo
Foi com noção da "responsabilidade, confiança e autoexigência" que Carlos Vicens foi apresentado como o novo treinador do Braga. O técnico focou a mensagem no "processo, método e dia-a-dia" para procurar a "exigência máxima".
Adjunto de Guardiola por vários anos, garante implementar uma identidade própria na equipa. "Obviamente que estamos a falar de alguém que foi um mentor para mim, alguém de quem aprendi todos os dias. Mas agora chego a um clube com identidade própria, que tem um futebol com a sua matriz e história. Vamos trabalhar por colocar a nossa identidade alinhada com as expetativas dos adeptos", disse.
Em relação ao Braga, deixou elogios ao clube pelas primeiras impressões que teve. "Em primeiro lugar é um orgulho liderar este projeto, estar aqui. Para mim, o Braga é um grande clube, que vi competir na Champions, chegar a uma final europeia. As primeiras impressões são muito boas. Sinto que fomos recebidos de braços abertos e há muita vontade coletiva de acrescentar".
Já o presidente António Salvador voltou a reforçar o objetivo do Braga em sagrar-se campeão nacional "a médio prazo", mas baixou as expectativas para esta época. "Não vamos falar de títulos este ano. Sabemos bem aquilo que queremos e que precisamos. Sabemos o momento e o processo que precisamos para lá chegar. Está a ser trabalhado e o que peço ao míster é que possamos fazer melhor em tudo no que fizemos no ano passado".