Na Turquia, o carro do jogador do Fenerbahçe, Mehmet Topal, foi atingido a tiro, esta terça-feira. O futebolista escapou ileso.
Corpo do artigo
Este foi o segundo incidente do género em menos de meio ano a envolver o clube cuja equipa é treinada pelo português Vítor Pereira. O Fenerbahçe qualificou a ação como um "ataque terrorista".
O carro foi alvejado quando Mehmet Topal abandonava o local de treinos, após mais uma normal sessão de trabalho. O jogador dirigia-se para casa e vários tiros foram disparados em direção à viatura, que é à prova de bala. Topal escapou ileso, mas apanhou um valente susto. De imediato, alertou a Polícia.
O Fenerbahçe, onde também alinham os portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Nani, emitiu um comunicado a lamentar e a repudiar o incidente. "Isto foi um ataque terrorista. Condenamos estes ataques armados aos jogadores e ao nosso clube. Esperamos que a justiça prevaleça", pode ler-se na nota emitida pelo clube de Istambul.
Em menos de meio ano, este foi o segundo ataque contra elementos da equipa. Em abril, o autocarro do Fenerbahçe foi atacado quando se dirigia para o aeroporto de Trabzon, na Turquia. Na altura, o motorista não teve a sorte de Mehmet Topal e foi baleado.