Carro do guarda-redes do Flamengo atingido a tiro durante tentativa de assalto
Vários jogadores do Flamengo escaparam ilesos de uma tentativa de assalto em que o carro do guarda-redes argentino Agustín Rossi foi atingido por tiros, na madrugada desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, informou o clube carioca.
Corpo do artigo
Os atletas regressavam a casa depois de um jogo contra o Central Córdoba, para a Taça dos Libertadores, na cidade argentina de Santiago del Estero, que terminou empatada a um golo.
"Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5.30 horas da manhã, ao regressarem a casa (...) alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso", detalhou a equipa num comunicado.
"O carro onde estava o guarda-redes Rossi, que é blindado, chegou a ser atingido com quatro tiros", acrescentou a nota.
O Flamengo afirmou que "apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu", adicionando que os atletas já estão em casa.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que agentes "realizaram buscas pela região e conduziram as vítimas" a uma esquadra.
Rossi, de 29 anos, ex-guarda-redes do Boca Juniors, chegou ao clube brasileiro em 2023 e é uma das principais estrelas da equipa.
Apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores, o clube rubro-negro está em terceiro lugar no Grupo C, com cinco pontos, atrás da Liga de Quito (8 pontos) e do Central Córdoba (8).

