Tempos livres dos jogadores são passados com várias atividades de lazer no hotel, embora dependam sempre dos horários dos treinos.
Corpo do artigo
Depois da vitória suada frente à Chéquia (2-1), em Leipzig, os jogadores da seleção portuguesa tiveram apenas um treino de recuperação, ontem, tendo a maior parte do tempo livre para descansar ou fazer atividades recreativas. À semelhança do que acontece nos dias em que as sessões são mais intensas e acompanhadas de reuniões e análises, como tanto gosta o selecionador Roberto Martínez, os craques passaram as horas de lazer a jogar às cartas, bilhar e ténis de mesa no hotel Klosterpforte, em Marienfeld, onde a equipa das quinas montou o quartel-general na Alemanha durante o Euro 2024.
Nem tudo é treinar, jogar ou trabalhar, mesmo num Campeonato da Europa. Os futebolistas também precisam de ter tempo livre para relaxar e regenerar a mente, de forma a estarem preparados para os desafios diários que a alta competição exige. Este tempo livre depende, contudo, dos horários dos treinos para que a exigência do trabalho não seja afetada como pretende o treinador da equipa das quinas.