Clube brasileiro já tinha feito abordagem em março passado. Técnico Carlos Carvalhal tem dito preferir ficar no Sporting de Braga, clube ao qual está vinculado até junho de 2026.
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal volta à órbita do Atlético Mineiro. De acordo com a imprensa brasileira, o clube de Minas Gerais já recolheu dados sobre a cláusula de rescisão do técnico, que rondará os três milhões de euros, para avaliar uma possível contratação.
Em março, pouco depois de deixar o Olympiacos, Carvalhal já tinha sido apontado ao Atlético, mas o técnico minhoto recusou o convite para suceder a Luiz Felipe Scolari e a escolha recaiu em Gabriel Milito, que entretanto deixou o clube. O português Luís Castro, apontado à vaga, entretanto já cessou conversações. O luso Pedro Caixinha e o argentino Hernán Crespo surgem como alternativas a Carlos Carvalhal.
Segundo a mesma fonte, o Atlético ainda não encetou qualquer tipo de negociação com o Braga. Neste mês, o técnico confirmou ter declinado o convite do Al Shabab (Arábia Saudita), reafirmando o compromisso com o presidente António Salvador de cumprir o vínculo até final (junho de 2026).