Carlos Carvalhal, treinador do Braga, vai ter de ficar com um braço imobilizado durante cerca de três semanas, na sequência do choque aparatoso com Matheus Pereira, jogador do Santa Clara, na fase final do jogo de sábado dos guerreiros com os açorianos (1-1). No entanto, o técnico não terá de ser sujeito a cirurgia.
Corpo do artigo
Final de temporada complicado para Carlos Carvalhal. O treinador do Sporting de Braga lesionou-se na reta final do encontro de sábado com o Santa Clara. O experiente técnico, de 59 anos, falhou a entrevista rápida e a conferência de imprensa após o desafio com os açorianos, devido à queda aparatosa que sofreu, tendo sido transportado ao hospital, com queixas num ombro.
Decorria o minuto 84. Já com as duas equipas empatadas a um golo, uma disputa de bola entre Niakaté e Matheus Pereira, junto à linha lateral, acabou por resultar num aparatoso derrube do jogador dos açorianos ao treinador do Braga, que se encontrava de pé, junto ao banco dos guerreiros.
O treinador caiu, levantou-se, mas mostrou-se muito queixoso. Mesmo tendo continuado a dirigir a equipa até final do encontro, Carlos Carvalhal falhou a entrevista rápida e a conferência de imprensa, tendo seguido para o Hospital de Braga, onde foi observado, face à suspeita de ter sofrido uma luxação num ombro.
Da série de observações de que foi alvo na unidade hospitalar confirmou-se que sofreu uma forte luxação no ombro direito. Terá de ficar com o braço imobilizado durante cerca de três semanas, mas não será necessário cirurgia.
O treinador já está em casa, dependendo do próprio a disponibilidade de continuar a dirigir os treinos, bem como os dois jogos finais, com o Casa Pia e o Benfica.