Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, elogiou a exibição da equipa no triunfo, por 3-0, frente ao Hoffenheim, para a Liga Europa.
Corpo do artigo
O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, considerou a vitória frente ao Hoffenheim “inteiramente justa”, alcançada por uma equipa que “está em evolução, com gente nova, jovem, que se está a ambientar e a errar cada vez menos”.
Sublinhando a boa entrada no jogo da sua equipa, o técnico explicou que “a intenção era pressionar o adversário mais à frente”. “Fizemos dois golos e jogámos bem nos primeiros 20 minutos. Depois nem tanto. Ao intervalo, falámos com os jogadores, porque queríamos circulação de bola. Entrámos muito fortes na segunda parte, tivemos três claríssimas oportunidades de golo e o jogo acabou sentenciado com um excelente golo do Vítor Carvalho”, resumiu, à “DAZN”.
Questionado sobre se o jogo era decisivo para as contas do Sporting de Braga na Liga Europa, o treinador não escondeu o seu espanto pelo termo utilizado.
“Uma coisa decisiva tem uma interpretação no português. Este jogo não era decisivo porque não decidia nada. O Braga está nas competições todas, a tentar ir o mais além possível”, explicou.
O Sporting de Braga derrotou o Hoffenheim (3-0) e subiu ao 18.º lugar da fase liga da Liga Europa, com sete pontos.