O técnico da equipa de futebol do Sporting afirmou hoje que espera que a sua equipa continue a melhorar, garantindo que o objectivo para o jogo com o Leixões é "vencer e jogar bem".
Corpo do artigo
"Temos que se concentrar mais no que podemos fazer do que no adversário. O Leixões vai causar dificuldades diferentes da Naval e do Braga, mas as nossas expectativas é que a equipa possa melhorar. Tem melhorado de jogo para jogo, tem sido uma equipa mais sólida", disse Carlos Carvalhal, em conferência de imprensa.
Na antevisão do encontro da 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga de futebol, o técnico dos "leões" disse, no entanto, que não espera facilidades: "O Leixões é uma equipa difícil, aguerrida e agressiva. Esperamos estar à altura do jogo e fazer melhor do que fizemos no último jogo".
Carlos Carvalhal explicou também que a equipa tem sido cada vez mais consistente, lembrando que, apesar de ser um adversário com características diferentes, o objectivo do Sporting é "ganhar e fazer um bom jogo".
Em relação à equipa, o técnico lembrou que vão surgir alterações, até pelo castigo de Miguel Veloso, mas explicou que existem várias soluções em análise e que foram testadas durante a semana.
"Temos algumas soluções, não só uma, e temos até à hora do jogo para escolher a melhor. Temos jogadores com vontade de jogar e ganhar e vamos aproveitar esse lado dos atletas", salientou.
Carlos Carvalhal afirmou ainda que a pressão de quem joga no Sporting é sempre mesma, a de "ganhar sempre", e explicou que os reforços, João Pereira e Sinama-Pongolle, trazem mais competitividade ao grupo.
"O grupo está mais competitivo com as aquisições. Estas não eram para tapar alguma debilidade, mas para aumentar competitividade", referiu.
O treinador, que recusou comentar o eventual interesse em Pedro Mendes, garantiu que conta com Izmailov e Polga - o central brasileiro disse a uma rádio brasileira ter saudades do Brasil e estar insatisfeito por não ter feito parte das opções nos últimos três jogos.
"Tive oportunidade de ouvir as declarações e não ouvi qualquer insatisfação do jogador perante o Sporting, bem pelo contrário. É um jogador do clube e tem contrato. Contamos com o Polga", concluiu.