Treinador dos minhotos gostou da prestação da equipa, na vitória (1-0) frente aos italianos da Lazio, mas reconheceu que faltou algo nos jogos anteriores, que ditaram a eliminação da prova.
Corpo do artigo
Sentimento agridoce para Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, que apesar de enaltecer a vitória conseguida esta noite frente aos italianos da Lazio, lamentou que o clube não tenha conseguido um lugar playoff da Liga Europa.
“Podíamos ter feito melhor nesta competição, devia ter começado agora porque a equipa atingiu um nível de maturidade que não tinha anteriormente. Está mais ligada e mais trabalhada. Terminamos a nossa missão na Liga Europa e agora temos o campeonato e a Taça de Portugal para disputar", disse o treinador.
Ainda assim, houve elogios para a prestação dos jogadores neste desafio, mesmo lamentando que a equipa não tenha feito mais um golo, que daria o apuramento. “Nesta parte final podíamos ter feito um golo, mas não conseguimos concretizar. Fizemos um excelente jogo, a atitude foi fantástica. A equipa correspondeu, foi uma equipa europeia à Braga. Pena o trajeto não ter sido como gostaríamos”, completou.
Carlos Carvalhal assumiu que em jogos anteriores nesta competição, a equipa poderia ter feito mais para entrar neste derradeiro desafio a depender apenas de si. “Foram muitos jogos. A equipa mostrou alguma irregularidade, mas creio que tem vindo a crescer. Demos um passo enorme em termos qualitativos em relação ao passado, este é o caminho. Os jogadores estão mais ambientados”.
Sobre a parte final frenética, onde nem todos os jogadores perceberam que a equipa ainda precisava de marcar mais um golo para se qualificar para o playoff, Carlos Carvalhal reconheceu que foi difícil comunicar com todos. “Os jogadores foram induzidos em erro por alguns festejos na bancada que deu a entender que estávamos dentro [apurados]. Não é fácil comunicar como todos quando jogo está a decorrer”, lamentou.
"Lutamos por esta vitória"
Desapontado estava, também, Ricardo Horta, autor do único golo da partida neste desafio, e que, na parte final, teve uma soberana chance para bisar, mas não conseguiu. “Fomos um Braga de nível europeu. Lutamos por esta vitória mas o objetivo não foi cumprido. Não tanto por este jogo, mas pelos anteriores em que facilitamos”, disse.
O capitão dos minhotos abordou ainda a perdida que teve na parte final, quando, isolado, frente ao guarda-redes da Lázio, permitiu a defesa. “Estava muito cansado, tentei definir de uma forma, mas o guarda-redes defendeu. Saio com a consciência de que dei o máximo. Falhámos o objetivo, mas tenho de destacar o esforço de toda a equipa”, concluiu.