Avançado assina hat-trick e garante vitória a um Sporting desastroso no plano defensivo. Casa Pia reage bem mas acaba reduzido a dez unidades.
Corpo do artigo
Um golo de Trincão, já na fase final do encontro, salvou o Sporting e permitiu aos verde e brancos vencer o Casa Pia (4-3), ontem, no Estádio Nacional, e manter a esperança de ainda poder lutar por um dos lugares que dão acesso à Champions.
Num jogo emotivo, face ao número de golos e à marcha do marcador, os leões sofreram para triunfar, não só devido a uma reação persistente do adversário, que anulou três desvantagens, mas também devido a uma exibição desastrosa no plano defensivo. Coates esteve irreconhecível, mas não foi o único de uma formação que viveu numa autêntica sala de pânico sempre que a bola entrou na área.
Sem culpa dos erros alheios, o Casa Pia, que já perdia aos 19 segundos, acreditou e reagiu sempre à adversidade. Marcou três golos e fica a dúvida se poderia ter agarrado outro destino se não ficasse com menos uma unidade, devido a uma imprudência de Felippe.
Ruben Amorim lançara a ameaça de que quem pisasse o risco e não estivesse bem não jogava com a Juventus. Sob pressão ou talvez não, o facto é que o leão precisou apenas de 19 segundos para marcar. Pedro Gonçalves explorou uma avenida para servir Trincão.
Apesar da entrada em falso, os gansos não desesperaram e empataram pouco depois. O onze de Ruben Amorim reagiu ao empate e intensificou o domínio. Faltou energia a Chermiti para finalizar e foi novamente Trincão dar uma pincelada de magia. O golo dava vantagem, mas numa resposta semelhante à inicial, o Casa Pia voltou a fazer estragos.
Perante a passividade, Amorim lançou Inácio, St. Juste e Morita ao intervalo. A entrada do nipónico adiantou Pedro Gonçalves, numa combinação teórica que na prática deu novo golo. Pensou-se que já não seria possível outro atrevimento casapiano. No entanto, bastou nova invasão da área para Felippe marcar e desesperar Ruben Amorim. O atacante deu nova vida à equipa, mas também foi imprudente e deixou a formação com 10 e a sofrer perante o último assalto do leão e a inspiração de Trincão, que fez o 3-4 .