O diário desportivo espanhol Marca avança, esta sexta-feira, que o ainda guarda-redes do F. C. Porto vai voltar ao clube merengue, onde desempenhará as funções de assessor do presidente Florentino Perez.
Corpo do artigo
Depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio no dia 1 de maio de 2019, durante um treino do F. C. Porto, Iker Casillas não voltou aos relvados, muito embora os adeptos dos dragões ainda tenham esperança que o guardião possa entrar num dos dois jogos que faltam disputar na Liga para se sagrar campeão português.
Depois de ter avançado com uma candidatura à presidência da Federação Espanhola de Futebol - que entretanto retirou devido à pandemia de covid-19 -, o campeão do Mundo e da Europa de seleções vai, ao que tudo indica, abraçar um novo projeto na vida profissional.
Segundo o jornal, o guarda-redes estará só à espera de 1 de agosto, dia em que o F. C. Porto disputa a final da Taça de Portugal contra o Benfica para se desvincular oficialmente dos dragões, que representou nos últimos cinco anos. Na passada quarta-feira Casillas esteve a celebrar a conquista do título com os companheiros de equipa no relvado, tendo ao longo desta época feito a ponte entre o plantel principal e a direção.
No entanto, o jogador nunca escondeu que o Real Madrid é o clube do coração e, pelos vistos, está agora na hora de regressar à capital espanhola para ajudar o presidente Florentino Perez num novo projeto. Iker Casillas é uma das grandes estrelas do clube, sendo o segundo jogador com mais jogos disputados pelos "blancos" e o dirigente quer que integre a equipa de gestão merengue.
Para trás das costas, o guarda-redes terá deixado ficar a despedida pela porta pequena, assumindo ambas as partes os respetivos erros e resolvido unir forças em prol do Real Madrid.
A Marca avança ainda que a "contratação" de Casillas "está encaminhada e que é seguro que no início da próxima época, em meados de setembro, o legendário capitão fará parte do organigrama" dos merengues.
