Luka Doncic, de 25 anos, uma das estrelas do basquetebol mundial, foi trocado dos Dallas Mavericks para os Los Angeles Lakers, num negócio inesperado. O base esloveno é cinco vezes All-NBA, foi o melhor marcador da fase regular do ano passado e levou a equipa às finais. Fãs dos Dallas Mavericks indignados pela perda.
Corpo do artigo
O mundo das trocas na NBA é inusitado, mas no último fim de semana ganhou contornos nunca vistos. Uma publicação de Shams Charania, jornalista da ESPN, que dava conta da saída de Luka Doncic dos Dallas Mavericks para os LA Lakers, por troca com Anthony Davis, gerou espanto. “Pensei que o meu telemóvel tivesse sido hackeado quando vi as mensagens com os detalhes”, disse Charania.
Mas, afinal, como se negoceia um talento geracional, de 25 anos, melhor marcador da fase regular da NBA na época passada e que, inclusive, carregou a equipa a umas finais? O novelo começou a desenrolar-se e as coisas ficaram ainda mais estranhas: Doncic não pediu para sair e a iniciativa partiu dos Mavs. Aliás, Robert Pelinka, diretor geral dos Lakers, foi apanhado desprevenido quando Nico Harrison, o homólogo de Dallas, propôs a troca. “Nico, estás a brincar, certo?”, terá dito Pelinka, citado pelo jornal “Dallas Morning News”.