Castro entrou para completar a reviravolta do Braga e garantir a primeira vitória nesta edição da Champions
O Sporting de Braga venceu o Union Berlin na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os bracarenss estiveram a perder por 2-0, mas Niakaté reduziu, Bruma empatou com um golaço e André Castro completou a reviravolta para alegria bracarense
Corpo do artigo
No último minuto do jogo, Castro apareceu à entrada da área e, à semelhança do remate que Matheus defendeu uns minutos antes, atirou para o canto inferior, mas desta vez a bola foi parar ao fundo das redes germânicas. 3-2 para o Braga e reviravolta completa!
Após o golo do empate o Sporting de Braga assumiu os comandos do jogo. Está a conseguir ter posse de bola no meio-campo adversário e a criar perigo através de jogadas rápidas. Germânicos parecem estar a sentir a pressão
Acabou o jogo na Alemanha. O Braga mostrou coração e operou a reviravolta, garantindo a primeira vitória do Braga (2-3) nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.
Kral rematou fora de ára ao canto inferior, mas Matheus apareceu na hora H para manter o Braga vivo no jogo
O árbitro deu quatro minutos de compensação.
André Castro entrou para o lugar do visivelmente desgastado Joe Mendes
Aaronson teve oportunidade para recolocar os alemães na frente. O avançado durgiu dentro da área, mas cabeceou muito torto
Ricardo Horta e Álvaro Djaló dão lugar a Vítor Carvalho e Abel Ruiz
Numa jogada rápida, Becker surgiu na grande área, já depois de contornar Matheus, mas atirou à malha lateral. Os bracarenses respiram de alívio.
O Sporting de Braga fez as primeiras alterações. João Moutinho entra para o lugar de Zalazar e Marín substitui Borja.
Após um cruzamento da esquerda, de Becker, Volland surge na área a rematar para uma grande defesa de Matheus, que revelou muita atenção e bons reflexos
Os alemães beneficiam de um livre frontal perto da área de Matheus. Na conversão, a bola esbarra na barreira bracarense
Bruma fez um golaço e empatou a partida. Após um canto, a bola chega a Bruma que remata "do meio da rua" e a bola vai ao ângulo da baliza germânica. Que tiro para o 2-2!
Becker surgiu novament isolado nas costas da defesa do Braga, que não teve pernas para a acompanhar a velocidade do avançado. Na cara de Matheus atirou tranquilamente para o ângulo superior. 2-0 para os alemães
Na fase de maior fulgor bracarense, os guerreiros usufruem do segundo canto consecutivo. O Braga está a crescer no jogo
Diogo Leite faz uma falta dura sobre Álvaro Djaló e é admoestado com o cartão amarelo
Após uma boa jogada de entendimento bracarense, o defesa do Union Berlin tenta atrasar para Ronnow, mas acaba em pontapé de canto
Livre lateral para o Union Berlin resultou num pontapé de baliza para o Sporting de Braga
As duas equipas já estão a postos para o recomeço da partida. A bola sai do Union Berlin nesta segunda parte
O árbito apitou para o intervalo e o Union de Berlin está em vantagem (2-1). O Sporting de Braga está a conseguir dominar o jogo, mas ainda não encontrou antídoto para as arrancadas fulminantes de Becker, que têm causado muitos estragos. A segunda parte promete !
O árbitro da partida deu 3 minutos de tempo de compensação
No seguimento de um canto, Ricardo Horta remata de fora da área, para uma defesa incompleta de Ronnow e Niakaté aparece no sítio certo para reduzir. 2-1 !
Zalazar bateu o canto ao primeiro poste, mas após muita confusão a defesa adversária cortou para novo canto.
Na resposta ao golo sofrido, o Braga partiu para a ofensiva e Bruma galgou metros até arranjar espaço para o remate, que Ronnow defendeu. Na recarga houve cruxamento bracarense, mas a defesa germânica resolveu tranquilamente.
O Sporting de Braga tem assumido o domínio do jogo nos primeiros minutos, mas não está a conseguir criar lances de perigo. Os germânicos já deram provas de que a estratégia passa por defender num bloco mais baixo para depois sair em velozes contra-ataques. Posse de Bola ao minuto 10 (Braga 65%- Union Berlin 35%)
Após uma interceção defensiva do Union Berlin, Becker seguiu como uma seta para a baliza do Sporting de Braga e, na cara de Matheus, rematou a bola por baixo das pernas, abrindo o marcador. Ao fim de várias tentativas, os germânicos fazem o golo.
Numa fase de maior pressão do Union Berlin, Becker voltou a surgir cara a cara com Matheus, mas o guardião brasileiro gritou presente e fez nova defesa.
O avançado Becker aparece nas costas da defensiva bracarense, mas Matheus saiu muito rápido e fez a "mancha" ao remate do adversário. No entanto, Becker estava fora de jogo.
Na cobrança do canto, Becker aparece à entrada da área para rematar, mas atira muito por cima
Jogador do Unin Berlin aparece a cruzar na ala esquerda da equipa germânica, mas Zalazar está no sítio certo e corta para canto.
Banza desmarcou-se para receber um passe dentro da área, mas estava de costas voltadas para a baliza e não conseguiu fzer mais do que um remate cruzado, que não encontrou nenhum companheiro de equipa.
Bonnuci fez uma falta dura sobre o bracarense Banza e foi advertido com o cartão amarelo. Ricardo Horta pediu cartão para o adversário e também foi admoestado com a cartolina amarela pelo pedido
Após uma jogada de contra-ataque pelo lado direito do Union de Berlin, Gosens tem frieza para finalizar uma bola perdida na pequena área, mas o golo é invalidado por fora de jogo na parte inicial do lance. Fica o aviso ao Sporting de Braga
O árbitro da partida já autorizou o início do encontro entre Union Berlin e Sporting de Braga. A bola sai do Sporting de Braga
Do lado bracarense a inclusão de Joe Mendes para o lugar do lesionado Victor Gómez é a principal novidade apresentada por Artur Jorge, enquanto, do lado germânico, Diogo Leite vai ter a companhia de Bonnuci no centro da defesa. Mais à frente, o emblema alemão apresenta os experientes Gosens e Becker, dois jogadores desequilibradores na ala e frente de ataque, respetivamente.
Sporting de Braga: Matheus; Joe Mendes, Serdar, Niakaté e Borja; Al Musrati, Zalazar e Ricardo Horta; Álvaro Djaló, Bruma e Banza
Treinador: Artur Jorge
Suplentes: Tiago Sá e Hornicek; José Fonte, Abel Ruiz, André Horta, Paulo Oliveira, Vítor Carvalho, Adrian Marín, Rony Lopes, Pizzi, João Moutinho e André Castro
Union Berlin: Rennow; Doekhi, Bonucci e Diogo Leite; Juranovic, Haberer, Kral, Tousart e Gosens; Becker e Behrens
Treinador: Urs Fischer
Suplentes: Schwolow e Stein; Jaeckel, Aaronson, Volland, Laidouni, Roussillon, Trimmel e Kemlein
Boa tarde, iniciamos aqui o acompanhamento ao minuto do jogo do Sporting de Braga, em Berlim. Os "guerreiros" perderam na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Nápoles (1-2), e estão à procura dos primeiros pontos nesta edição da competição.
O encontro será apitado por uma equipa de arbitragem sérvia. Srdjan Jovanović será o árbitro principal, auxiliado por Uroš Stojković e Milan Mihajlović. O croata Ivan Bebek estará a cargo do VAR.
O Sporting de Braga está a realizar um bom arranque de temporada, marcado por desaires pontuais com Famalicão, Farense e Nápoles. Os guerreiros têm apresentado bom futebol ofensivo, mas revelam algumas fragilidades defensivas. Já o Union Berlin abriu com três triunfos seguidos, um para a Taça da Alemanha e dois para a Bundesliga, mas desde então entrou numa espiral de derrotas e já perde há cinco encontros consecutivos.
Este jogo, apesar de ser apenas da segunda jornada da fase de grupos, tem alguma importância para as duas equipas que procuram somar os primeiros pontos e evitar aumentar o fosso para a zona de passagem à próxima fase.