Médio formado no F. C. Porto volta ao clube, aos 36 anos, mais de uma década depois de ter saído.
Corpo do artigo
O F. C. Porto anunciou, esta sexta-feira, a contratação do médio Castro, que estava sem clube depois de ter rescindido com o Moreirense.
Aos 36 anos, o centrocampista vai fazer parte da equipa B dos dragões, com o estatuto de capitão, confirmado pelo clube. Formado no F. C. Porto, Castro também jogou na Turquia, ao serviço do Kasimpasa e do Goztepe, e no Braga, antes de ter rumado ao Moreirense.
“A sensação é incrível. Continua a ficar-me bem esta camisola. Estou muito feliz. É um dos dias mais felizes da minha carreira por poder chegar aqui, é um sonho concretizado. Sempre me imaginei a regressar e ver que as pessoas sentem aquilo que sinto é incrível, sem palavras", afirmou o médio.
"É alguém por quem tenho um carinho especial. É um portista dos que fazem falta a esta casa e que será importantíssimo no crescimento de muitos outros. Estou muito feliz pelo regresso do Castro. Está cá também porque continua com todas as valências físicas e técnicas para nos ajudar dentro do campo. É um exemplo que espero que os outros possam seguir. Dentro e fora do campo, vai ser um exemplo diariamente para todos", sublinhou Jorge Costa, diretor para o futebol.