Geny Catamo, de 23 anos, tem mostrado faro de golo nos jogos frente ao F. C. Porto e ao Benfica. No caso do "eterno rival", os números até ganham outra expressão e valem dois triunfos.
Corpo do artigo
Geny Catamo, a cumprir a segunda época em pleno ao serviço do Sporting, voltou a demonstrar ter queda para ser decisivo nos jogos em que o nível competitivo aumenta. É verdade que o internacional moçambicano desperdiçou um contra-ataque de ouro, que poderia ter matado o jogo perto do fecho, contudo, inevitavelmente, foi perdoado pelo tento solitário que resolveu o “eterno dérbi”. Um papel decisivo que já tinha assumido no clássico frente ao F. C. Porto, da quarta jornada da Liga, ao marcar o segundo golo da vitória dos leões. Ações que ajudam à liderança no fecho do ano de 2024.
No entanto, a tendência começou a ganhar forma na época transata. Numa fase avançada do campeonato, na 28.ª jornada, num sempre escaldante confronto com o Benfica, Geny Catamo anotou um bis, numa vitória por 2-1. O último tento, aos 90+2 minutos, selou, na altura, três importantes pontos na conquista do título. Curiosamente, os três desafios mencionados têm algo em comum: foram disputados no Estádio de Alvalade. Catamo dá-se bem em casa.