O Benfica, que no passado sábado se sagrou pela primeira vez campeão nacional da Liga feminina, anunciou, esta quinta-feira, no site oficial que renovou contrato com a defesa Catarina Amado até 2025 e com a avançada Lúcia Alves até 2024.
Corpo do artigo
"Sinto-me muito feliz. O Benfica é o meu clube de coração. Tinha, desde criança, o sonho de jogar aqui. Consegui concretizá-lo e tenho a oportunidade de representar o clube por muitos mais anos", disse Catarina Amado, após a assinatura do novo contrato, no Estádio da Luz, em Lisboa.
O Benfica define a jogadora, de 21 anos, como "um dos pilares na recente conquista do campeonato nacional", assinalando que o desempenho na equipa 'encarnada' contribuiu para a chamada à seleção portuguesa, pela qual conta uma internacionalização.
"Um dos meus objetivos era ganhar o campeonato, felizmente, tive a oportunidade de o conseguir. Espero ganhar muitos mais", observou a defesa, que na época 2020/21 participou em 31 jogos do Benfica e marcou um golo.
1397900401026928641
Por seu lado, Lúcia Alves prometeu dar tudo pelas águias. "É um sentimento muito bom continuar com este símbolo ao peito e poder ganhar troféus com ele", foi a primeira reação da futebolista, de 23 anos, de Paredes.
Além do sentimento de alegria, a avançado, em declarações ao canal do clube, disse ter noção da "responsabilidade enorme que é carregar o símbolo do Benfica ao peito" e prometeu que irá "deixar sempre tudo em campo para continuar a ganhar troféus para o clube".
Numa breve retrospetiva sobre a última época, na qual o Benfica se sagrou campeão nacional, Lúcia Alves, ex-avançada, abordou a sua adaptação ao lugar de lateral esquerda: "Adaptei-me muito bem, gosto de jogar nessa posição e sinto que posso ajudar a equipa e ser uma mais-valia. Mas, seja onde for, lá estarei para ajudar".
A temporada vindoura traz novos desafios, como é o caso da segunda participação na principal competição europeia de clubes. "Fomos campeãs nacionais e chegámos à Liga dos Campeões com todo o mérito. Neste segundo ano queremos chegar o mais longe possível nessa prova", concluiu.