Na final da categoria de -48kg, a judoca portuguesa voltou a perder frente a Shirine Boukli, depois de levar o terceiro castigo e continua sem bater a rival francesa.
Corpo do artigo
Catarina Costa perdeu frente a Shirine Boukli, numa final intensa, que só terminou em golden score, após o embate terminar empatado no tempo regulamentar, tendo sido derrotada por levar o terceiro castigo. A judoca, treinada por João Neto, venceu, esta manhã, a sérvia Andrea Stojadinov, nas meias-finais da competição a decorrer em Podgorica, capital do Montenegro.
Esta é a quarta vez consecutiva que a judoca de Coimbra consegue uma medalha nos Europeus, juntando mais uma prata às medalhas de Sófia2022 (prata), Montpellier2023 (prata) e Zagreb2024 (bronze).
Nas duas vezes que foi vice-campeã europeia, Catarina Costa defrontou a adversária que reencontrou na final, com Boukli a bater a portuguesa em Sofia e Montpellier.
O primeiro dia dos Europeus, que decorrem até sábado, e nos quais Portugal ainda terá mais seis judocas em prova, contou também com Raquel Brito (-52 kg) e Miguel Gago (-66 kg), judocas da nova geração que perderam aos segundos combates.