Gyokeres, avançado do Sporting, repetiu frente ao Sturm Graz a jogada que já é marca registrada e que também já ludibriou Otamendi, Pepe e Otávio, entre outros. Niklas Geyrhofer foi a última vítima.
Corpo do artigo
A sequência de imagens não é nova: um defesa fia-se no físico e, longe da baliza, encosta-se a Gyokeres, que aproveita esse encosto para deixar o oponente para trás, disparar rumo à baliza do adversário, galgar dezenas de metros e terminar o lance, normalmente, em golo. É já uma espécie de marca registrada do avançado sueco do Sporting e agora também está disponível na maior montra do futebol europeu.
Depois de se estrear a marcar na Liga dos Campeões, frente ao Lille, Gyokeres marcou pela segunda vez na Champions e fê-lo em grande estilo, replicando uma jogado o que tem feito vezes sem conta em Portugal. Que o digam Otamendi, Pepe, Otávio, entre outros. O austríaco Niklas Geyrhofer foi o último a cair na esparrela.
À Imprensa internacional também não passou em claro a pujança de Gyokeres. "Um poço de força voltou a deixar impacto no Sporting e na Liga dos Campeões", apontou o The Sun, enquanto a BBC destaca o "soberbo golo".
Frente ao Sturm Graz, o internacional sueco voltou a ser determinando para os leões e continua a mostrar que está preparado também para brilhar nos grandes palcos. Esta época, já leva 17 golos e sete assistências em 17 jogos.