Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, e Pedro Proença, presidente da FPF, estiveram juntos esta sexta-feira no jantar oficial da final da Liga dos Campeões feminina, que será disputada em Alvalade. Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, também marcaram presença.
Corpo do artigo
O mês de maio no mundo futebolístico é significado de decisões, seja nos campeonatos e taças internas ou até nas competições internacionais. E este sábado, no Estádio de Alvalade, será disputada a final entre Barcelona e Arsenal a contar para a Liga dos Campeões feminina.
Nesse sentido, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, foi esta sexta-feira anfitrião de um jantar que contou com a presença de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O encontro juntou, ainda, Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Conforme dá conta o site oficial da FPF, Pedro Proença destacou o facto de Portugal voltar a ser palco de uma grande decisão, à semelhança das finais no futebol masculino em 2014, 2020 e 2021.
"Esta é uma escolha que nos deixa orgulhosos, que reconhece o trabalho que estamos a desenvolver e a nossa capacidade de organizar grandes eventos", afirmou o presidente federativo.
"O crescimento do futebol feminino é um dos nossos principais objetivos e esta final da UEFA Women's Champions League será um momento inspirador para a nossa comunidade", completou.
Tiago Martins será o VAR (videoárbitro) para esta decisão.