A equipa galega venceu em Valência, por 4-1, na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei e ampliou a crise che.
Corpo do artigo
Depois de, durante o dia, várias centenas de adeptos do Valência se terem manifestado contra Peter Lim, acionista maioritário do clube, o jogo pareceu justificar o protesto nas ruas.
Dezoito minutos da primeira parte e o Celta já vencia por 3-0 no Mestalla - com golos de Iago Aspas, Theo Bongonda e Daniel Wass -, com o Valencia a reagir, de forma ténue, na segunda parte.
Com os ex-jogadores do Benfica, João Cancelo, Siqueira, Enzo Pérez e Rodrigo no onze, a equipa che reduziu aos 58 minutos, graças a uma grande penalidade convertida por Daniel Parejo, mas o pesadelo ainda não tinha terminado.
À entrada do último quarto de hora, John Guidetti marcou o quarto golo do Celta e afundou as esperanças valencianas de uma reviravolta na segunda mão.
No outro jogo da tarde desta terça-feira, o Eibar foi a Osasuna vencer por um claro 3-0 e está com um pé nos quartos de final da Taça do Rei.