Neemias Queta não somou minutos na vitória que deu conforto total aos Boston Celtics, precisando de, apenas, mais uma para marcar presença na final de conferência. OKC Thunder roubaram um jogo na casa dos Dallas Mavericks e deixam tudo igual.
Corpo do artigo
Com Lebron James a assistir ao encontro, os Boston Celtics derrotaram os Cleveland Cavaliers (109-102), num jogo afetado por muitas lesões, especialmente a da maior estrela dos Cavs, Donovan Mitchell, mas também dos postes Porzingis e Allen. A equipa de Boston só precisa de mais uma vitória para carimbar a passagem à final de conferência.
Esperava-se uma vitória mais confortável da equipa de Neemias Queta, que não saiu do banco, com Garland a assumir as rédeas da equipa na ausência de Mitchell, marcando 30 pontos, não sendo suficientes para conseguir empatar com os Celtics. Do outro lado, brilhou Jayson Tatum, juntando 11 ressaltos e cinco assistências aos 33 pontos marcados na folha estatística.
Na outra partida da noite, os OKC Thunder foram a Dallas empatar a série (100-96) frente aos Mavericks. Individualmente, os jogadores da equipa texana estiveram muito abaixo do nível e não conseguiram ultrapassar a defesa dos jovens de OKC. Luka Doncic só somou 19 pontos e tremeu nos minutos decisivos. O segundo classificado do prémio de MVP, Shai Gilgeous-Alexander liderou a equipa de Oklahoma com 34 pontos.
Na próxima madrugada, joga-se os jogos cinco dos encontros entre Nuggets-Timberwolves e Knicks-Pacers, ambos empatados a duas vitórias para cada conjunto.