Jayson Tatum foi o herói no TD Garden e colocou a equipa de Boston na frente da eliminatória com os galáticos dos Brooklyn Nets.
Corpo do artigo
Um cesto de Jayson Tatum em cima da buzina valeu aos Boston Celtics, na madrugada desta segunda, um triunfo caseiro sobre os Brooklyn Nets (115-114), no primeiro encontro da ronda inaugural dos "playoff" da NBA.
Depois de Kevin Durant desperdiçar o último ataque dos Nets, Al Horford ganhou o ressalto com 12,2 segundos para jogar e lançou a derradeira ofensiva dos Celtics, com Jaylen Brown a servir Marcus Smart e este, com o tempo quase a esgotar, a solicitar Tatum, que marcou debaixo do cesto no último segundo.
Num jogo muito equilibrado no TD Garden, perante 19.156 espetadores, a vitória caiu, assim, para os Celtics, com o primeiro "buzzer-beater" da carreira de Tatum, que liderou os anfitriões, com 31 pontos, oito assistências e quatro ressaltos.
Jaylen Brown, com 23 pontos, cinco ressaltos, quatro roubos de bola e três assistências, Smart, com 20 pontos, sete ressaltos e seis assistências, e Horford, com 20 pontos e 15 ressaltos, também estiveram em excelente plano nos locais.
Nos Nets, o melhor foi, claramente, o ex-Celtic Kyrie Irving, com 39 pontos, 18 dos quais no último período, seis assistências, cinco ressaltos, quatro roubos de bola e um desarme de lançamento.
1515814269597667336