Celtics vencem Mavericks no primeiro jogo da final com Guardiola na primeira fila
Com a presença de Pep Guardiola nas bancadas da arena TD Garden os Boston Celtics dominaram o encontro e venceram os Dallas Mavericks, por 107-89. O poste luso, Neemias Queta, não saiu do banco.
Corpo do artigo
Os Boston Celtics receberem e venceram, na última madrugada, os Dallas Mavericks por 107-89, naquele que foi o Jogo 1 da final da NBA.
Quem não perdeu a oportunidade de assistir ao encontro foi Pep Guardiola, técnico do Manchester City. O espanhol sentou-se na primeira fila e, vestido a rigor, apoiou a formação de Boston num lugar privilegiado do recinto.
Em relação ao jogo e numa partida marcada pelo regresso do letão Kristapz Porzingis (o poste falhou os últimos 10 jogos devido a lesão) os Celtics dominaram grande parte do encontro e no final do primeiro período venciam por 37-20, naquela que é a maior diferença na história da final da NBA. Ao intervalo o resultado (63-42), espelhava o maior domínio da equipa de Neemias Queta na partida.
Após o intervalo os Mavericks tentaram esboçar uma reação, chegaram a reduzir a desvantagem para nove pontos (73-64) mas não foi suficiente. No último período Joe Mazulla, técnico dos Celtics, rodou a equipa e os Mavericks aproveitaram para vencer o período (23-21). No entanto foi insuficiente para alterar o marcador e o rumo do encontro e assim, os Boston estão em vantagem na final (1-0).
O português Neemias Queta viu a vitória a partir do banco e não somou qualquer minuto no jogo.
Nos “Mavs” o destaque foi Luka Doncic, que marcou 30 pontos, 10 ressaltos e uma assistência. Nos Celtics, o jogador com melhor registo foi Jaylen Brown, com 22 pontos, seis ressaltos e duas assistências.
A final da NBA joga-se à “melhor de sete”, ou seja, a primeira equipa a vencer quatro jogos é campeã da liga norte-americana de basquetebol. A melhor equipa da fase regular, os Boston Celtics, é detentora do fator “casa”.
Os dois conjuntos voltam a medir forças na próxima segunda-feira de madrugada, dia 10, novamente na arena TD Garden.