Boston Celtics, de Neemias Queta, bateram os Indiana Pacers (133-128), e adiantaram-se na série das finais da Conferência Este. Poste português não saiu do banco.
Corpo do artigo
Os Boston Celtics venceram o primeiro jogo das finais da Conferência Este, frente aos Indiana Pacers, por 133-128, após prolongamento. A equipa de Neemias Queta, que não saiu do banco, quis impor o poderio esperado e explorar todas as dificuldades da equipa de Indianapolis, mas os Pacers deram a volta e complicaram o jogo com a rapidez característica.
A estrela da noite foi o americano Jayson Tatum, que juntou 12 ressaltos e quatro assistências aos 36 pontos. Apesar da derrota, Tyrese Haliburton anotou um duplo-duplo na folha estatística, com 25 pontos e dez assistências, e fez de tudo para evitar a derrota.
O início da partida foi dominador por parte dos Celtics, obrigando até a várias paragens por parte de Rick Carlisle, técnico dos Pacers. No entanto, a equipa canarinha mostrou-se mais competente na segunda parte e deu trabalho ao conjunto de Boston.
Nos segundos finais, os Celtics encontravam-se a perder por 3 pontos, sendo Jaylen Brown o salvador da equipa com um triplo muito contestado no canto da quadra. Já no prolongamento, pesou a qualidade e a equipa de Boston conseguiu vencer a partida.
De recordar que para chegar a esta ronda, os Celtics bateram, de forma tranquila, os Miami Heat e os Cleveland Cavaliers. Já os Indiana Pacers, ultrapassaram os Milwaukee Bucks e os New York Knicks, em encontros muito mais disputados.
Na próxima madrugada, enfrentam-se pela primeira vez os Minnesota Timberwolves, de Anthony Edwards, e os Dallas Mavericks, de Luka Doncic. Deste ‘matchup’ sairá o vencedor da Conferência Oeste e um possível adversário de Neemias Queta nas finais da NBA.