O râguebi dos mais novos volta a animar Arcos de Valdevez. No próximo domingo, o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) junta naquela vila minhota cerca de 500 atletas da formação no torneio internacional Celtinha.
Corpo do artigo
Cerca de 20 equipas do norte e centro de Portugal, dos escalões sub-6 até aos sub-14, vão estar presentes no estádio Municipal de Rugby de Arcos de Valdevez, no domingo. Em femininos, a modalidade vai estar representada no Celtinha por equipas sub-16 e sub-18.
Faltam, desta vez, as equipas galegas que davam a dimensão transfronteiriça ao torneio. Vão marcar presença emblemas como Cercarte e Trofa - que prima pelo trabalho de inserção social - e ainda o Leixões, que dá os primeiros passos na modalidade.
O torneio, que nasceu como um encontro transfronteiriço, deve retomar essa vocação numa próxima edição, provavelmente na Páscoa. Além de pôr os jovens a praticar râguebi, o evento organizado pelo CRAV junta pais e ajuda a consolidar laços entre amantes e praticantes da modalidade.