
André Villas-Boas çodera processo
Lusa
O Centro de Alto Rendimento (CAR) do F.C. Porto está mais próximo de ser realidade. A Câmara Municipal de Gaia aprovou o Pedido de Informação Prévia (PIP), submetido em novembro de 2024 e falta apenas a publicação no jornal oficial da República Portuguesa para validar a proposta, de acordo com o jornal "O Jogo".
Corpo do artigo
A seguir, o presidente do F. C. Porto, André Villas-Boas, avançará para a "compra do terreno", com 31 hectares na zona do Olival, próximo do atual centro de treinos dos dragões, onde será edificado o futuro CAR. O custo está estimado em 3,85 milhões de euros, enquanto o investimento total na infraestrutura deve rondar entre 30 e 35 milhões de euros. Pelo meio, o projeto será apresentado aos associados do F. C. Porto, seguindo-se o licenciamento, o que pode acontecer nas próximas semanas.
O plano prevê a construção de cinco campos relvados, um estádio com capacidade para dois mil espetadores, um hotel, ginásios, áreas para hidroterapia e fisioterapia, além de um auditório com 56 lugares e mais de 200 lugares de estacionamento

