César Fonte é o primeiro "imperador" do 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc ao vencer a 1.ª etapa do 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN/Leilosoc. O corredor da Rádio Popular-Paredes-Boavista andou fugido durante mais de 100 quilómetros e, mesmo com o pelotão à perna nos últimos metros, cruzou a meta isolado.
Corpo do artigo
O 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc arrancou este sábado em Albergaria-a-Velha, município que acolheu ainda o 1.º Grande Prémio JN de Ciclismo Feminino e o 1.º Troféu JN de Paraciclismo.
Na tirada de 141,7 quilómetros até Águeda, o pelotão deixou sair uma fuga logo aos 10 quilómetros: André Ramalho da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, Ignacio Martínez da High Level-GSport-Grupo Torno e César Fonte da Rádio Popular-Paredes-Boavista chegaram a ter sete minutos de vantagem e, foi precisamente essa vantagem, que fez o corredor de Viana do Castelo acreditar que a fuga chegaria até à meta.
Nos últimos quilómetros, Ramalho e Fonte conseguiram isolar-se, apesar da vantagem para o pelotão ser cada vez mais diminuta, e foi mesmo o ciclista da Rádio Popular-Paredes-Boavista a cantar vitória em Águeda. César Fonte, que já vencera o Grande Prémio JN em 2013, é o primeiro líder da competição que conta, este ano, com nove etapas.
No domingo, a caravana viaja até Valongo, numa 2.ª etapa com partida e chegada à Avenida 5 de Outubro.