Ciclista do Efapel-Glassdrive ganhou a etapa entre Viana do Castelo e o Porto, num total de 201,5 quilómetros. Milhares de pessoas aplaudiram os ciclistas na Avenida dos Aliados.
Corpo do artigo
César Fonte (Efapel-Glassdrive) ganhou a segunda e última etapa do 24.º Grande Prémio JN/Barbot, em ciclismo, e sagrou-se também o vencedor final da prova, roubando a camisola amarela a Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte).
Foi uma tirada emotiva, entre Viana do Castelo e a Avenida dos Aliados, no Porto, num total de 201,5 quilómetros, com o corredor vianense a superiorizar-se à concorrência na reta final da etapa e à custa de uma bonificação de dez segundos. Esse trunfo permitiu-lhe superar, por um segundo, o espanhol Délio Fernández (OFM-Quinta da Lixa), líder do ranking nacional e um dos grandes favoritos ao triunfo.
Daniel Freitas (Anicolor) conservou a camisola de líder da juventude e Hernâni Broco (Efapel-Glassdrive), um dos heróis da jornada, arrecadou a camisola azul de líder da montanha e a verde de ganhador das metas volantes. Por equipas, triunfou a OFM-Quinta da Lixa.
Na Avenida dos Aliados, no Porto, milhares de pessoas marcaram presença na linha da meta para aplaudiram os heróis. O regresso do Grande Prémio Jornal de Notícias foi uma festa, celebrada nas estradas do norte.