César Peixoto: "Faltou-nos capacidade para sair em transição e pôr o Sporting em sentido"
Declarações do técnico gilista, após a derrota na compensação frente ao Sporting (2-1), em Alvalade, numa partida a contar para a 32.ª jornada do campeonato. O Gil Vicente está no 14.º lugar com 32 pontos.
Corpo do artigo
César Peixoto analisou a derrota frente ao Sporting por 2-1. "Primeiro dar os parabéns ao Sporting pelo desportivismo acima de tudo. Sabíamos das dificuldades que íamos ter. Estívemos sempre bem organizados, compactos e com uma alma tremenda. Foi um Sporting que, apesar de ter bola, nunca criou grandes oportunidades", começou por dizer. "Faltou-nos alguma capacidade para sair em transição e isso podía ter posto o Sporting em sentido. Fazem dois golos em duas carambolas e acabaram por ter a estrelinha do jogo, mas batemo-nos contra uma grande equipa".
O treinador do Gil Vicente falou ainda da estreia de um jovem, do desafio cumprido de parar Gyokeres e da luta pela permanência. "Estreámos um míudo dos sub-23, apostamos e acreditámos na juventude que temos. Para parar o Gyokeres teve que ser coletivamente e não individualmente. (Permanência?) Queria muito chegar aos 40 pontos. Temos que ser sempre ambiciososos", concluiu.