César Peixoto, que nesta época voltou ao comando do Moreirense após uma efémera passagem pelo clube minhoto em 2020/21, já bateu Sporting e F. C. Porto, tendo ainda empatado com o Benfica, no jogo que ditou a saída de Roger Schmidt de técnico das águias. Só no encontro da Taça da Liga, frente aos dragões, é que perdeu.
Corpo do artigo
César Peixoto está a ganhar a fama e o proveito de passar a vida a tramar os grandes. O atual treinador do Moreirense, de 44 anos, esteve perto de vencer o Benfica, à quarta jornada do campeonato. Os cónegos empataram a um golo, tendo sofrido o tento da igualdade perto do fim (Marcos Leonardo, aos 90+8), num penálti polémico assinalado pelo árbitro André Narciso, que deu muito que falar. O desaire ditou a saída de Roger Schimdt, treinador dos encarnados.
Mais recentemente (24 de novembro), a equipa minhota recebeu e venceu o F. C. Porto (2-1), para a Taça de Portugal, um triunfo com reviravolta, que ditou o afastamento dos dragões na competição, formação que vencera as três últimas edições da prova. O desfecho provocou grande contestação dos adeptos portistas à equipa e ao treinador Vítor Bruno, ainda assim sem ditar "chicotada psicológica".