O combate realiza-se no Texas, na madrugada de sábado, entre Mike Tyson, o lendário pugilista de 58 anos, e Jake Paul, o youtuber de 27 anos. Para além da habitual troca de insultos, o evento de pesagem já causou polémica com o ex-campeão mundial de pesos a dar uma chapada ao influencer.
Corpo do artigo
Depois de um ano de especulação e antecipação, o combate de boxe entre o lendário pugilista Mike Tyson e o youtuber e influencer Jake Paul realiza-se na madrugada de sábado. Originalmente marcado para 20 de julho, o evento teve de ser adiado devido a problemas de saúde de Tyson.
Agora, o ex-campeão mundial de pesos pesados, de 58 anos, está pronto e o Estádio AT&T, no Texas, vai ser palco de um combate que será distribuído para todo o mundo, incluindo Portugal, através da Netflix.
Segundo informações da imprensa norte-americana, Jake Paul irá receber 40 milhões de dólares pelo combate e Tyson, que terminou a carreira de pugilista há 20 anos, encaixará 15 milhões, por uma refrega com regras adaptadas (luvas maiores para os dois pugilistas e oito assaltos de apenas dois minutos) e sem hora de início marcada: há mais seis combates como aperitivo, pelo que o prato forte da noite deverá começar madrugada dentro.
Para além da habitual troca de insultos para aumentar o interesse na luta, o evento de pesagem realizado na quinta-feira acabou em polémica: Jake Paul colocou-se à frente de Mike Tyson em palco e o pugilista respondeu com uma chapada, antes de ambos serem separados.
"Nem sequer senti. Ele é um pequeno elfo zangado. Achei que foi o estalo mais querido, mas Mike, amanhã vais ser nocauteado. Vou rebentá-lo todo. Agora é pessoal, ele tem de morrer!”, reagiu o youtuber, berrando no microfone. A seguir, foi a mãe de Paul a entrar em cena, com insultos a Tyson e promessas de pancada ao antigo campeão mundial.