Golo de Paulinho não foi suficiente para evitar a descida do Moreirense.
Corpo do artigo
O Chaves saiu derrotado na visita ao Moreirense (1-0), mas festejou o regresso à elite nacional, três anos depois da última presença. Os cónegos, após oito épocas consecutivas na Liga, descem ao segundo escalão.
Obrigado a recuperar de uma desvantagem de dois golos, o Moreirense dispôs logo nos minutos iniciais de uma oportunidade de golo, mas Paulo Vítor travou com classe o remate de Rafael Martins. Na resposta, Kewin impediu os festejos de Alexsandro.
14899431
O grande golo de Paulinho, a meio da primeira parte, foi a vitamina para o Moreirense acreditar no sonho da manutenção, diante um Chaves que nunca acusou a pressão do jogo e nunca descurou o ataque. Nos minutos finais da primeira parte, a equipa de Vítor Campelos desperdiçou uma soberana ocasião para empatar.
Após o descanso, assistiu-se a um jogo mais cauteloso. O Moreirense procurou chegar ao golo que permitisse empatar a eliminatória, mas o Chaves soube aguentar a pressão e impedir que o perigo chegasse à baliza.
Com mais espaços para jogar, os flavienses chegaram com perigo à baliza adversária, mas também sem o sucesso desejado. Se, por um lado, Vítor Campelos foi refrescando unidades, Sá Pinto socorreu-se das melhores soluções do banco para impedir a festa adversária. Nos momentos de maior aflição, os adeptos transmontanos contribuíram para a festa.