Chegada ao sprint é o "lugar feliz" de Santiago Mesa, o vencedor da 3.ª etapa do GP O Jogo
Numa chegada caótica ao sprint, Santiago Mesa, da Efapel, deu o tudo por tudo e conseguiu cumprir o objetivo de voltar a vencer uma etapa do Grande Prémio O Jogo, em Vila Nova de Poiares. A vitória da equipa de José Azevedo não mexeu com os primeiros lugares da geral e Afonso Silva continua a ser o líder da prova.
Corpo do artigo
Na chegada ao sprint, no empedrado de Vila Nova de Poiares, Santiago Mesa voltou a ser o mais forte, deixou João Matias para trás, e repetiu a vitória do ano passado. Parece que a terra do patrocinador da equipa continua a ser a estrela da sorte do colombiano.
No dia da Liberdade, a terceira etapa do Grande Prémio de Ciclismo O Jogo partiu de Condeixa-a-Nova em direção a Poiares, numa ligação de 140,8 quilómetros. No início da corrida, muitos ciclistas tentam fugir ao pelotão, mas o ritmo rolava firme e os escapados tiveram dificuldades em vingar. Até ao km 69, quando um grupo de 12 ciclistas arrancaram na frente e mantiveram-se na frente até aos últimos quilómetros da tirada.
A vitória da Efapel não mexeu com os lugares cimeiros da classificação geral, e Afonso Silva (AP Hotels&Resorts-Tavira-SC Farense) parte para a quarta etapa deste 13.º GP de ciclismo de amarelo ao peito.


