O Chelsea venceu o Liverpool, por 2-1, concluindo a primeira volta da Liga Inglesa no terceiro lugar, a dois pontos do líder Arsenal e a um do "vice" Manchester City. O Liverpool caiu para quinto, pois foi ultrapassado pelo Everton.
Corpo do artigo
No adeus a 2013, o jogo até começou bem para o Liverpool. Logo aos quatro minutos, num livre, Luís Suárez ganhou o duelo a Ivanovic e Skrtel aproveitou a seguir um desvio para bater Cech à boca da baliza.
O Chelsea teve uma grande reação e foi recompensado. Pouco depois de ter reclamado um penálti, o belga Hazard beneficiou de um ressalte para fazer um golaço à entrada da área (18 m).
A cambalhota no marcador chegou aos 34 minutos. Samuel Eto'o, que passou incólume numa entrada às pernas no lance do livre que deu o golo do Liverpool, desviou um cruzamento de Óscar e o guarda-redes Mignolet não conseguiu sacudir a bola da direção da baliza. Ficou a ideia de que poderia ter feito mais.
O jogo foi intenso e o Liverpool voltou a queixar-se de Howard Webb na segunda parte. Mas um juiz, a três metros do lance, não considerou faltoso a entrada de Eto'o sobre Suárez. Certo é que Mourinho logo chamou à pedra o camaronês...