O Chelsea recuperou, esta tarde, o terceiro lugar na Liga Inglesa, graças a uma vitória sobre o campeão Manchester United, em Old Trafford. Um golo de Juan Mata, aos 87 minutos, permitiu aos londrinos, adversários do Benfica na final da Liga Europa, destronarem o Arsenal, passando a somar mais um ponto, e menos um jogo, que os gunners.
Corpo do artigo
Em Old Trafford, com Alex Ferguson a fazer várias mudanças na equipa inicial do United, o Chelsea, composto pelo onze habitualmente usado por Rafael Benítez na Liga, foi sempre a equipa mais perigosa.
Os blues criaram as melhores oportunidades de golo, mas só a três minutos do fim conseguiu marcar. E com felicidade, já que o remate de Mata só foi para a baliza porque a bola sofreu a um pequeno desvio em Phil Jones.
Com o tempo a escassear, os problemas do United avolumaram-se no minuto seguinte ao golo, com a expulsão do brasileiro Rafael, que perdeu a cabeça num duelo com o compatriota David Luiz.
Como o Chelsea recuperou o terceiro lugar, o Tottenham, de Andre Villas-Boas, caiu para quinto, a um ponto do Arsenal, mas com um jogo em atraso em relação à equipa de Wenger.