O Chelsea anunciou esta quarta-feira ter colocado à disposição do Serviço Nacional de Saúde (NSH) inglês o hotel do clube, localizado em Stamford Bridge, para ajudar na resposta à pandemia de coronavírus.
Corpo do artigo
Os "blues" cederam o Millenium Hotel, junto ao estádio do clube, por um período de dois meses para alojar todo o pessoal médico e doentes do nordeste de Londres que precisem, tendo transferido os hóspedes para outras unidades hoteleiras.
O objetivo é que as pessoas assintomáticas, como médicos e enfermeiros, possam ficar hospedados no hotel para descansar depois dos turnos exaustivos a que estão sujeitos desde que começou a crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.
1240216826740695041
Roman Abramovich, dono do Chelsea, foi o responsável por esta decisão, tendo comunicado ao presidente do clube que contactasse o NHS para se proceder à transformação do hotel, avançando, ainda, que assumiria os gastos de todo o processo.
O prazo de cedência do hotel pode prolongar-se se a evolução da doença assim o exigir.
O número de quartos utilizados dependerá da procura, mas prevê-se que todas as habitações possam ser ocupadas. Ninguém que apresente sintomas poderá utilizar o hotel.
11943258