O Chelsea manteve o primeiro lugar do campeonato inglês, graças à convincente vitória que conseguiu ontem em Bolton, por 4-0. Manchester United e Arsenal também somaram três pontos, continuando na perseguição.
Corpo do artigo
Depois de duas derrotas na condição de visitante, nas quatro jornadas anteriores, o Chelsea acertou o passo em Bolton, ganhando facilmente no estádio onde Mourinho festejou o título de campeão pelos "blues", em 2004/05. Lampard, Deco, Ivanovic e Drogba marcaram os golos dos londrinos, que agora vão preparar o jogo de terça-feira com o Atlético de Madrid, a contar para o Grupo D da Champions, o do F. C. Porto, que lhes pode garantir a passagem aos oitavos-de-final.
Na Premier League, a equipa de Ancelotti continua no comando, com dois pontos de avanço sobre o Manchester United, que venceu o Blackburn (2-0, golos de Berbatov e Rooney). O Arsenal segue em terceiro, tendo ganho ontem o dérbi londrino com o Tottenham (3-0), enquanto o Everton, que na quinta-feira recebe o Benfica na Liga Europa, empatou em casa com o Aston Villa (1-1).
Em Espanha, o Real Madrid ganhou o segundo jogo dos seis que já disputou sem Ronaldo, na recepção ao Getafe (2-0). Os visitantes jogaram mais de uma hora contra dez, por expulsão de Albiol, mas, na segunda parte, Higuain fez os golos do Real. Os "merengues" estão a apenas um ponto do Barcelona, que não foi além de uma empate em Pamplona (1-1). Num jogo entre rivais europeus de Nacional e F. C. Porto, o Atlético de Bilbau bateu o de Madrid (1-0), na estreia de Quique Flores no banco "colchonero" em jogos da Liga espanhola
Em Itália, o Inter joga hoje com o Livorno e pode ganhar mais terreno à Juventus, que ontem foi derrotada em casa pelo Nápoles (2-3). A equipa de Turim esteve a ganhar por 2-0, mas permitiu uma inesperada reviravolta no marcador durante a segunda parte.
Na Alemanha, o Bayer Leverkusen isolou-se no comando, mesmo tendo empatado com o Schalke (2-2), já que o Hamburgo foi surpreendentemente batido em casa pelo Moenchengladbach (2-3). O Werder Bremen, rival do Nacional na Liga Europa, também empatou, em Nuremberga (2-2), mas aproveitou para subir ao segundo lugar, a um ponto do líder, num dia em que o Bayern voltou a escorregar, desta vez em Estugarda (0-0). Na Holanda, o Heerenveen, adversário europeu do Sporting, conseguiu uma boa vitória caseira sobre o Den Haag (3-0), enquanto o Áustria de Viena, que também faz parte do grupo do Nacional, sofreu uma derrota comprometedora no terreno do Wiener Neustadt (4-3).