O Chelsea tornou-se, este domingo, no primeiro vencedor da nova versão do Campeonato do Mundo de Clubes, ao derrotar o Paris Saint-Germain, por 3-0, em jogo marcado pela expulsão de João Neves.
Corpo do artigo
Depois de vencer a Liga Conferência, os “blues” fecham 2024/25 com a conquista de outro troféu, depois de surpreenderem o campeão europeu como uma primeira parte brilhante.
Ao intervalo, o Chelsea, que contou com Pedro Neto a titular, já dispunha de três golos de vantagem, com Cole Palmer a brilhar, assinando um “bis” e fazendo a assistência para o tente de João Pedro.
Com Nuno Mendes, Vitinha, João Neves (expulso aos 84 minutos) e Gonçalo Ramos, o PSG sentiu muitas dificuldades e raramente colocou a defesa contrária em grandes apuros, sendo incapaz de marcar o golo que o relançaria na luta pelo troféu.
Foi, aliás, o Chelsea a criar mais oportunidades para voltar a marcar, mas o resultado não se alterou.
Após o apito final, viram-se cenas tristes no relvado, com jogadores das duas equipas envolvidos numa confusão e em troca de empurrões. Luis Enrique, treinador do PSG, também se meteu ao barulho e acabou por atingir um jogador do Chelsea na cara.